Notícias Fecomercio

18 de maio de 2017

Após dois anos de quedas, vendas no Dia das Mães voltam a crescer no varejo paulistano


FecomercioSP aponta que, apesar de modesto, crescimento de 1% no faturamento põe fim a uma sequência de duas quedas consecutivas, de -7% e -8% em 2016 e 2015, respectivamente

A sondagem posterior ao Dia das Mães, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), com 100 empresários paulistanos dos setores de vestuário, acessórios, calçados e eletrodomésticos ou eletroeletrônicos - os mais afetados pela sazonalidade da data - aponta para um crescimento de 1% no faturamento.

A leve alta pode ser comemorada, já que o segmento vinha de dois anos consecutivos de queda nas vendas na data comemorativa em 2016 e 2017, com -7% e -8%, respectivamente. Veja a análise completa aqui.

Voltar para Notícias